Em Taquaritinga (SP): Prefeitura adquire área para expansão do Distrito Industrial

Na manhã de quinta-feira (19), a Prefeitura de Taquaritinga (SP) anunciou a aquisição de terras para a expansão do Distrito Industrial ‘Nadir de Paula Eduardo’. A ampliação será possível após a desapropriação de uma área contínua ao atual núcleo empresarial.

O local para a instalação de novas indústrias terá cerca de oito alqueires. Segundo a administração, o projeto é uma das três vertentes do Plano de Governo direcionadas a fomentação do empreendedorismo. 

“Teremos uma área disponibilizada para aqueles que acreditarem no município e quiserem empreender. Estaremos atendendo todos os empreendedores, não só de Taquaritinga, mas de toda a região, que queiram investir na cidade”, disse o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha.

O processo de desapropriação ocorre quando a Prefeitura entende que determinada área ou imóvel é de interesse público-municipal. Todos os trâmites do processo foram concluídos e, diante de negociações amigáveis, o contrato da aquisição já foi assinado. 

A próxima etapa é a conquista da licença-ambiental para regularização da área. O vice-prefeito acredita que o andamento do processo possa ser mais ágil por se tratar de um espaço adjacente ao atual Distrito. A estruturação do local, como vias e loteamento, deve se iniciar logo em seguida.

“Podemos dizer que é um projeto a médio prazo; estamos investindo para que os empresários, futuramente, também possam dispor de uma área destinada a geração de empregos na nossa cidade”, finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.