Em Taquaritinga (SP): Prefeito autoriza a reabertura do comércio a partir de terça-feira

Bares, lanchonetes e restaurantes devem permanecer fechados

O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei José Mársico, autorizou a reabertura do comércio local a partir de terça-feira (5). Publicada no Diário Oficial da União na tarde desta segunda-feira (4), no Decreto n°. 5.077, a decisão foi tomada após o parecer favorável do Ministério Público e apoiada na situação controlada da Covid-19 no município, com base no boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde.

A partir de amanhã, estão autorizados a voltarem no funcionamento de rotina:

  • Estabelecimentos comerciais em geral;
  • Academias de ginástica;
  • Estabelecimentos de estética (barbeiros, cabeleireiros, manicures e pedicures, podólogos) desde que os profissionais realizem atendimento de um único cliente por vez, com prévio agendamento e respeitando as normas do setor;

Bares, lanchonetes e restaurantes devem permanecer fechados.

As atividades permitidas no Decreto devem seguir as regras de higiene e distanciamento social, bem como disponibilizar aos funcionários as máscaras de proteção, local acessível para lavagens das mãos com água corrente, sabão e papel toalha e, ainda, fornecer álcool em gel 70%.

Os empresários também estão orientados a afastarem os funcionários que apresentarem febre e/ou sintomas respiratórios como tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade em respirar e batimentos das asas nasais, os quais devem retornar somente após o término dos sintomas.

A autorização do Decreto será reavaliada a cada sete dias, a partir dos parâmetros estabelecidos pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, do Ministério da Saúde e demais especificações traçadas pelo Comitê de Crise/Corpo Técnico de Saúde de Taquaritinga. 

(Imagem: Google)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *