Em Taquaritinga (SP): Policial é baleado durante confronto com bandidos após roubo em posto de combustíveis

Um policial militar foi baleado por bandidos durante um confronto entre a PM e os criminosos na noite de segunda-feira (17). O fato ocorreu em um estabelecimento localizado na Avenida Vicente José Parise, no centro de Taquaritinga.

De acordo com o boletim de ocorrência, as autoridades foram acionadas por testemunhas por volta das 22h depois que dois indivíduos assaltaram um posto de combustíveis; ambos chegaram de moto no local e um deles entrou na loja de convenience, surpreendendo dois funcionários e levando todo o dinheiro do caixa. A quantia subtraída não foi divulgada.

Imagem da câmera de segurança do posto de combustíveis que flagrou o assalto na noite de segunda-feira

Através de denúncias, a equipe de Força Tática refez o possível trajeto de fuga dos ladrões e se deparou com eles em uma área verde na Rua Flávio Emanuel Forcel, a cerca de dois quilômetros do posto. Ao desembarcarem da viatura, o Sargento PM Fagner Cesar Moreira (de 38 anos) foi atingido por um disparo que acabou transfixando a panturrilha de sua perna direita. Os soldados revidaram o ataque, mas não conseguiram deter a dupla criminosa.

Possível trajeto que os assaltantes fizeram até a área verde onde ocorreu o confrontou com a PM

A vítima foi socorrida pelos próprios companheiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), sendo transferida para a Santa Casa local, onde permaneceu internada para a realização de exames de imagem.

A motocicleta utilizada pelos bandidos (com placas de Ribeirão Preto) também foi encontrada e apreendida pela PM. Após consulta na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) foi constatado que o veículo estava com adulteração na numeração da placa, sendo feita com o auxílio de fita isolante.
No local onde o confronto aconteceu também foi encontrado um capacete deixado pelos bandidos e que foi apreendido pelo Instituto de Criminalística (IC) de Jaboticabal (SP).

O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) foi
comunicado do ocorrido e recrutou sua equipe de policiais civis para retornarem à área verde. Ao cruzarem dados sobre a motocicleta, um morador do bairro Rosa Bedran foi apontado como proprietário da mesma.

As autoridades se dirigiram para a residência dele, localizada na Avenida Um, e foram atendidos pela avó do suspeito, que permitiu que todos entrassem no imóvel. O rapaz (de 21 anos) foi encontrado na casa e alegou que havia emprestado a moto para duas pessoas (não mencionadas) realizarem o roubo. No quintal, partes da moto, capacetes e fitas isolantes foram encontrados.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia e o boletim de ocorrência foi registrado como Roubo e Tentativa de Homicídio.Depois de passar por audiência de custódia no Fórum local, ele foi levado para um centro de detenção provisório da região. O SIG já trabalha na identificação dos outros indivíduos envolvidos no caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *