Em Taquaritinga (SP): Polícia Militar prende indivíduo e recupera tratores furtados em propriedade rural

Um indivíduo, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar de Taquaritinga (SP) na madrugada desta sexta-feira (19) após transportar um dos tratores furtados em uma propriedade rural da região. 

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática foi acionada depois que os proprietários perceberam o delito através do monitoramento dos rastreadores das máquinas agrícolas.

Os equipamentos eletrônicos apontavam o trajeto sentido Monte Alto (SP) e as autoridades passaram a diligenciar no trecho indicado. Durante as buscas, um caminhão M.Benz, de cor azul, foi visto saindo de uma estrada de terra e acessando a Rodovia José Della Vechia; o motorista, morador de Taquaritinga/SP, foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Porém, o trator Valtra/BM110 foi localizado na carroceria. Questionado, o indivíduo disse que havia sido contratado para levar a máquina até Goiânia (GO), apresentando duas notas fiscais. Quando perguntado sobre o segundo trator, o suspeito disse que desconhecia o paradeiro da outra máquina.

Ele indicou o local onde havia carregado o produto de furto e os policiais passaram a seguir rastros pela propriedade rural, encontrando o segundo trator New Holland/ TL57E escondido no meio do canavial.

O meliante foi apresentado na Delegacia de Polícia, sendo ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante pelo crime. Ele ficou à disposição da Justiça para prestar maiores esclarecimentos do caso e deverá passar por audiência de custódia.

Os tratores recuperados foram restituídos às vítimas.

O caminhão-baú foi levado para um pátio de recolhimento do município.

A ocorrência foi apresentada pelo Subtenente PM Cogo, Cabo PM Boralli e Cabo PM Rodrigo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *