Em Taquaritinga (SP): Pacientes com Covid-19 são internados em ala da UPA 24h à espera de leitos na Santa Casa

Pessoas infectadas com a Covid-19 e que necessitam de internação na Santa Casa de Taquaritinga (SP) aguardam pela vaga na Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h). Desde o início do mês, quando houve um salto no número de internações pela infecção do Coronavírus, a unidade de emergência já abrigou quatro pacientes; no momento, um deles está no local à espera do leito.

Os pacientes são acomodados em uma sala denominada ‘ala amarela’, munida de todos os equipamentos necessários para o acompanhamento do quadro de saúde, incluindo aparelhos de ventilação mecânica (respiradores).

A coordenadora da unidade, Ana Lúcia Salles Teodoro, ressalta o colapso que o sistema de saúde municipal enfrenta e pede aos moradores que se dirigiram até a UPA 24h somente em situações urgentes.

De acordo com o informativo divulgado pela Santa Casa, há 33 pessoas internadas na Santa Casa com complicações da doença. Do total, 8 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Contaminação:

O boletim divulgado na tarde de terça-feira (16) mostra que 159 pessoas estão adoecidas em decorrência da Covid-19. Há 169 moradores aguardando o resultado do exame laboratorial.

Desde o início da pandemia, 2.257 munícipes já foram infectados pelo novo Coronavírus. A doença já fez 58 vítimas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *