Em Taquaritinga (SP): Monitoramento de pessoas que tiveram contato com empresário infectado por Covid-19 termina nesta quinta-feira

O período de monitoramento de pessoas que tiveram contato com o empresário de Jurupema, infectado pela Covid-19 em São Paulo, terminará nesta quinta-feira (9) sem nenhum caso suspeito ou confirmado no grupo.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
Shadow

Durante quinze dias, os moradores foram monitorados, diariamente, pela Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP). O acompanhamento teve início no dia 30 de Março, quando o resultado do exame foi confirmado; entretanto, o prazo começou a ser considerado desde o dia 19, quando o taquaritinguense chegou ao distrito, retornando para a capital paulista no dia 26 para buscar atendimento médico após os sintomas se intensificarem. 

As pessoas que mantiveram contato com a Vigilância Epidemiológica durante o período não apresentaram sintomas sugestivos do coronavírus. Mesmo com o fim do isolamento, elas estão sendo orientadas a permanecerem em suas residências, assim como toda a população, para dar continuidade ao distanciamento social como forma de prevenir o contágio da doença. 

Com o descartamento desse grupo da lista, o número de pessoas monitoradas pela Saúde diminuiu consideravelmente. No boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (6), 42 moradores eram acompanhados; já no dia seguinte, o documento divulgado contava com 24 pessoas.

Além dos munícipes relacionados diretamente a empresário, outros casos também estavam na lista concluíram a quarentena, como viajantes e pessoas que estiveram fora do país no últimos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *