Em Taquaritinga (SP): Fundação Edmílson inicia projeto para incentivar a leitura no convívio familiar

Um novo projeto iniciado pela Fundação Edmilson de Taquaritinga (SP), intitulado como ” Mochila Viajante”, está conquistando as crianças que frequentam a instituição.

Shadow
Slider

A iniciativa é da professora Letícia Ribeiro e toma como princípio a ideia de que cada criança (da faixa etária de 5 a 8 anos) leve para casa uma mochila (bordada a mão) que contém um livro, para que ela faça a leitura da história em casa com a sua família.

Professora Letícia Ribeiro com alguns de seus alunos da Fundação Edmílson que já levaram o projeto “Mochila Viajante” para seus lares (Foto: Assessoria de Imprensa da Fundação Edmílson)

Os livros serão trocados a cada mês para estimular a leitura e praticar o convívio familiar, fazendo com que as crianças criem um momento cultural e educacional em seus lares.

A professora Letícia ressalta a importância de incentivar os pequenos à leitura e prática de valores, propagando os ideais da Fundação Edmílson e também baseados na escola de inteligência idealizada pelo Dr. Augusto Cury. Todo o projeto contou com o apoio da psicopedagoga Stella Borelli; uma das responsáveis pelas doações das mochilas.

O objetivo para o próximo ano é ampliar e adaptar o projeto para todas as crianças assistidas na Fundação Edmílson.

Fundação Edmílson – O projeto Semeando Sonhos – Núcleo Taquaritinga é realizado com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio de Aché.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *