Em Taquaritinga (SP): Foliões lamentam cancelamento do carnaval e relembram a festa com fotos e mensagens nas redes sociais

Os cinco dias previstos para a Folia de Momo neste ano foram marcados por fotos e recordações de foliões nas redes sociais de toda a região, especialmente de Taquaritinga (SP); cidade que é palco de uma das maiores festas de carnaval do interior paulista. Desde sexta-feira (12), os moradores preenchem as páginas e grupos do Facebook com mensagens e imagens das edições anteriores da festa na cidade.

O cancelamento do carnaval deixou os foliões taquaritinguenses entristecidos, mas a decisão não poderia ser outra. A medida não só impactou os blocos carnavalescos, como todo o comércio, pois a festa é um dos principais eventos turísticos do município.

Neste ano, o trio elétrico completa 40 anos e, com toda certeza, a data seria comemorada com surpresas para os fiéis frequentadores. A Jardineira da Tarde, que arrasta famílias pelas principais ruas da cidade durante duas tardes (sábado e segunda-feira) também foi lembrada.

A festa foi suspensa em todo o Brasil devido a segunda onda que o país enfrenta por conta da pandemia de Covid-19. Em Taquaritinga/SP, o vírus já vitimou 58 pessoas e o cenário segue cada vez preocupante, sem estimativa para o freio da contaminação.

A expectativa para 2022 é que a festa volte com força total, para que o grito de esperança saia da garganta de todos os foliões, que esperam estar aglomerados com segurança no próximo ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *