Em Taquaritinga (SP), fogo atinge canavial próximo ao Jardim Laranjeiras III

Na manhã desta terça-feira (18), um incêndio tomou conta de um canavial próximo ao Jardim Laranjeiras III, em Taquaritinga (SP). As chamas tiveram início próximo ás 11h e, rapidamente, se alastraram pelo local, atingindo cerca de dois hectares de cana de açúcar.

Shadow
Slider
Fotos: Alessandra Cason

A grande e escura cortina de fumaça causada pelo incêndio foi notada em diversos pontos da cidade. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e para apoiar os caminhões enviados por usinas para conter o fogo, além de fazerem o trabalho de proteção às residências próximas. A Polícia Ambiental e o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) também foram acionados, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Os trabalhos duraram mais de quatro horas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Fotos: Alessandra Cason

Este é o segundo incêndio que ocorre em menos de uma semana na referida área, próxima à Serra do Jaboticabal. Por se tratar de uma vasta área verde, o local é alvo de incêndios frequentemente, principalmente nesta época do ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *