Em Taquaritinga (SP): Estudantes da FATEC desenvolvem software de gerenciamento e doam sistema para o Lar São Vicente de Paulo

Estudantes da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) desenvolveram um software de gerenciamento de residentes que foi doado ao Lar São Vicente de Paulo.

O projeto foi criado por alunos dos cursos de Tecnologia em Sistemas Para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que compõe o grupo de iniciação científica da faculdade, denominado Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software (GPES).

O grupo é coordenado pela docente Dra. Daniela Gibertoni, e está apto a promover o desenvolvimento de sistemas em diferentes plataformas, usando a internet como meio de comunicação e interação.

O programa, intitulado como ‘Doutor Vida’, tem a proposta de informatizar qualquer casa de longa permanência, centralizando e armazenando, com segurança, os prontuários de cada residente da entidade. Assim, cada idoso tem o seu cadastro na plataforma e cada profissional do asilo também possui seu cadastro.

Ao final das atividades, os profissionais preenchem as atividades realizadas com os residentes, relacionando-as com possíveis outros residentes e profissionais (tais como atividades em grupo). Com isso, o sistema emite relatórios dos acompanhamentos que são realizados junto a eles, para que possam ser arquivados no prontuário físico individual.

O software já foi implantado no Lar terá acompanhamento do grupo para orientação de uso e manutenção de eventos adversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *