Em Taquaritinga (SP): Diretora da FATEC solicita ampliação do campus durante reunião com deputado federal

A professora doutora Luciana Ferrarezi, diretora da FATEC de Taquaritinga (SP), participou de reunião com o deputado federal Marco Bertaiolli, que esteve na cidade na última terça-feira (5). O encontro foi no gabinete do prefeito Vanderlei Marsico, reunindo também vereadores Bombeiro Luciano Azevedo, Mauro Modesto e Luís Carlos da Vila, o assessor do deputado, Neto Leoni, a primeira-dama Patrícia Marsico Gibertoni e convidados do município.

De acordo com Luciana, o deputado oficializou o encaminhamento de uma verba para compra de ambulância no valor de R$ 100 mil e, no orçamento de 2022, recursos que podem ser destinados à infraestrutura da cidade.

A diretora, que recentemente havia se reunido com o assessor do parlamentar Neto Leoni, solicitou o empenho de Bertaiolli no sentido de direcionar uma verba para a construção de mais um prédio no campus da faculdade. O deputado se colocou à disposição para viabilizar o pedido.

Nessa reunião foi também realizado o pedido para a implantação de uma escola/clínica para crianças autistas do município, com o apoio da FATEC, por meio de um software que está sendo desenvolvido sob a responsabilidade da professora doutora Daniela Gibertoni. O GPES (Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software) trabalha no desenvolvimento dessa ferramenta com o apoio da APAE. O vereador Mauro Modesto, que tem um neto com transtorno do espectro autista, está engajado nessa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.