Em Taquaritinga (SP): Crianças são retiradas do lar pelo Conselho Tutelar após briga familiar

Duas crianças, de 8 e 9 anos, foram tiradas da responsabilidade da mãe após uma briga familiar ocorrida na noite de sábado (23 de Novembro), em uma residência da Avenida João de Jorge, na Vila Rosa, em Taquaritinga (SP).

Slider

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a mulher (37 anos) compareceu na base da 2° Companhia da Polícia Militar da cidade alegando ter sido agredida por seu companheiro (46 anos); ele, por sua vez, também compareceu na PM e negou as acusações.

Após tomarem ciência dos fatos, os policiais militares conduziram o casal até a Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Violência Doméstica. Ele foi apresentado em audiência de custódia no plantão judiciário de Jaboticabal (SP) e recuperou sua liberdade após ser ouvido pelo Juiz que conduziu os trabalhos.

O Conselho Tutelar foi acionado, pois as crianças (filhos da vítima) viviam com o casal no referido imóvel. Ao visitar a casa, a conselheira Tânia encontrou um ambiente desorganizado e com objetos para uso de entorpecentes ao alcance das crianças, tendo em vista que os envolvidos são usuários de substâncias ilícitas. Diante dos fatos, foi realizado o contato com membros do Conselho Tutelar de Araporã (MG), cidade onde o pai biológico dos garotos vive, para que a situação chegasse ao conhecimento das autoridades do município. As crianças foram encaminhadas para a referida cidade para permanecerem sob os cuidados do pai.

Deixe uma resposta