Em Taquaritinga (SP): CPFL contempla Santa Casa com sistema de energia solar

A Santa Casa de Taquaritinga (SP) foi contemplada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para a implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica. O projeto, denominado Programa de Eficiência Energética (PEE), será custeado pelo grupo e beneficiará a unidade hospitalar com economia de energia anual de até 50%.   

O projeto foi aprovado no início de 2020 e a pontualidade dos pagamentos das contas de energia foi essencial para a sua conquista. Para a execução do serviço, a Santa Casa recebeu 600 placas fotovoltaicas, além de outros materiais para a instalação do sistema. A empresa responsável pelo serviço será a EcoPower, contratada pela CPFL.

A expectativa é que a iniciativa leve uma economia de até R$ 300 mil por ano. Além de contribuir com a saúde financeira do hospital, ao reduzir o valor da conta de luz, o projeto também colaborará com o meio ambiente ao reduzir a emissão de gás carbono.

Considerada uma energia alternativa, renovável e sustentável, a energia solar utiliza o sol como fonte de abastecimento, transformando sua luz em eletricidade através da tecnologia chamada fotovoltaica. Após os raios solares serem captados pelos painéis, mesmo em dias nublados ou chuvosos, ocorre a transformação em corrente elétrica para utilização em residências, comércios e indústrias ou qualquer tipo de imóvel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *