Em Taquaritinga (SP): Cinco indivíduos são presos furtando carga de milho espalhada pela linha férrea

Cinco indivíduos foram presos pela Polícia Militar de Taquaritinga/SP, nesta quarta-feira (21), enquanto furtavam a carga de uma locomotiva da Rumo Logística que havia sido derramada na linha férrea, no Jardim São Sebastião. 

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 14h30, quando os policiais Junior e Pedrassoli foram acionados para comparecerem no local, tendo em vista o risco de furto da carga do trem que estava parado em determinado trecho. No momento em que realizavam patrulhamento, acabaram se deparando com o trio (de 33, 40 e 52 anos) carregando sacos de milho para o interior de uma VW/Kombi, de cor branca.

Os suspeitos foram abordados na Rua Domingos Morano e, quando questionados, disseram que recolheram parte da carga por acharem que ela seria abandonada pela empresa após o incidente. Dentro do veículo foram encontrados nove sacos cheios de grãos.

A segunda ocorrência foi feita pelos policiais Ventura e Moreira, que flagraram mais dois meliantes deixando o local em uma GM/Montana carregada com o cereal. O motorista desobedeceu a ordem de parada emitida pelas autoridades e a perseguição pelas ruas do bairro Francisco Romano foi iniciada, tendo a abordagem ocorria na Rua Alberto da Costa Maguetas. Os ocupantes do carro, de 18 e 21 anos, alegaram que um funcionário da empresa havia autorizado a retirada, mas não souberam informar o nome ou características da pessoa.  

Todos foram apresentados na Delegacia, onde o delegado dr. Claudemir Pereira da Silva tomou ciência dos fatos e os autuou pelo delito cometido. Eles ficaram à disposição da Justiça, sendo levados para a cadeia de Santa Ernestina, onde aguardarão a audiência de custódia. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *