Cidade

Em Taquaritinga (SP): Cidade registra mais nascimentos do que óbitos em 2020

Mesmo com os números preocupantes da pandemia desde o ano passado, Taquaritinga (SP) conseguiu manter a estatística de registrar mais nascimentos do que óbitos na cidade. Os dados são do Cartório de Registro Civil Nacional e mostram que, somente em 2020, houve 23 pessoas a mais no município.

De acordo com informações divulgadas, a cidade registrou 556 nascimentos e 533 mortes entre Janeiro e Dezembro. A diferença entre os dados diminuiu, tendo em vista a comparação com anos anteriores. 

Em 2018, a diferença entre nascimentos (613) e óbitos (462) foi de 151 taquaritinguenses nascidos na cidade. Em 2019, o número caiu para 39 (com 564 nascimentos e 525 óbitos) e, em 2020, para 23.

Já o primeiro quadrimestre deste ano mostra que o índice de óbitos pode ultrapassar o de pessoas nascidas em 2021; entre Janeiro e Abril, foram registrados 207 nascimentos e 223 óbitos; a Covid-19 é a principal causadora de mortes no período.

Em um comparativo geral feito nos últimos três anos, há diminuição de nascimentos e aumento de óbitos no município. A pandemia acentuou a queda na taxa de natalidade, somando-se a outros fatores considerados pelos casais atualmente na decisão de ter filhos ou aumentar a família – questões econômicas e carreira profissional são os principais deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *