Em Taquaritinga (SP): Cidade atinge 200 mortes por Covid-19

Na terça-feira (17), Taquaritinga/SP atingiu a marca de 200 mortes confirmadas por Covid-19. O dado foi divulgado através do boletim epidemiológico do final da tarde, trazendo mais um óbito pela doença e 21 novos casos nas últimas horas.

O primeiro óbito na cidade ocorreu em 27 de Junho de 2020. Desde o início da pandemia, o município já registrou 6.431 casos do novo Coronavírus.

Na primeira quinzena de Agosto, sete mortes em decorrência da Covid-19 foram contabilizadas.

No momento, 85 pessoas fazem o tratamento contra o vírus e outras 21 aguardam resultado do exame. O último boletim ainda mostrou a recuperação de 27 pessoas, que cumpriram o isolamento e são consideradas curadas.

O número de pessoas em tratamento é o menor desde 2 de Fevereiro.

A Santa Casa atende 6 pessoas internadas na enfermaria com sintomas mais graves (22% de ocupação). Outras 6 estão na Unidade de Terapia Intensiva (75% de ocupação).

Vacinação: De acordo com a Saúde, 39 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina na cidade e 17.687 delas já receberam as duas doses e estão com o esquema vacinal completo.

A pasta iniciou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta quarta-feira (18). A campanha acontece no Centro de Vacinação, estruturado no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio, das 8h ás 16h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *