Em Taquaritinga (SP): Câmara retoma sessões presenciais

Pela primeira vez, os vereadores da atual legislatura participaram de uma Sessão Ordinária presencial na Câmara de Taquaritinga (SP). A reunião em plenário, na segunda-feira (4), pôs fim a um longo período de encontros virtuais por meio de uma plataforma de internet. A última sessão nas dependências da Câmara durante a pandemia ocorreu no dia 3 de agosto do ano passado. Foi nessa época que o novo coronavírus passou a se alastrar na cidade, fazendo inúmeras vítimas. A situação ficou ainda mais grave neste ano, quando a maioria das mortes em decorrência da Covid-19 foi registrada, alcançando o triste número de 210 óbitos.

O presidente do Legislativo, Tenente Lourençano, esperou o avançar da vacinação com a segunda dose e a redução das contaminações para retornar as atividades plenárias, em ambiente fechado. O uso de máscara é obrigatório e todos os vereadores e servidores devem mantê-la no rosto, para segurança mútua. A última vez que os vereadores estiveram todos juntos havia sido na posse, no dia 1.º de janeiro.

A sessão transcorreu normalmente, com a leitura de Indicações e Requerimentos. O único projeto que estava na pauta acabou sendo retirado de última hora pelo Executivo – a matéria tratava de proibição de desdobro de área de terrenos residenciais. A próxima sessão está marcada para a quarta-feira, 13 de outubro, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *