Em Taquaritinga (SP), “Bombeiro Educador” recebe nova cartilha destinada aos pais dos alunos assistidos pelo programa

O programa “Bombeiro Educador”, ministrado em instituições de ensino de Taquaritinga (SP) pelo bombeiro Luciano Azevedo, conta com um novo material de apoio para os pais dos alunos.

Shadow
Slider

A partir do segundo semestre, as cartilhas serão entregues para os responsáveis pelos estudantes assistidos pelo projeto. Composta por seis páginas, o livro traz dicas de como agir em caso de afogamento, queimaduras, engasgamento e intoxicação, além de prevenção de acidentes e instruções de segurança.

“Durante esse tempo como palestrante do “Bombeiro Educador”, percebi a necessidade das pessoas em terem o conhecimento sobre a prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros. Fico feliz em compartilhar com o público um pouco do conhecimento que adquiri durante esses 22 anos de carreira e, claro, tudo dentro dos padrões da corporação”, disse Luciano em entrevista ao Jornal Tribuna.

A distribuição das apostilas dependerá da procura e solicitação pelos encontros direcionados ao público adulto no referido período.

 Além do novo material, Luciano também trabalha com outros informativos durante suas palestras, como por exemplo, panfletos com orientações em caso de incêndio, ataques de animais peçonhentos, acidentes com gás de cozinha, primeiros socorros, acidentes de trânsito, alagamentos, entre outros.

Sobre o Programa “Bombeiro Educador”: Iniciado em 1984 em todo o Estado de São Paulo, o referido projeto tem o objetivo de levar conhecimentos básicos de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios para o todos os interessados, principalmente, visando os jovens estudantes das instituições de ensino. Somente no ano de 2018, mais de 1.200 pessoas foram participaram do programa, entre crianças, adolescentes e adultos em Taquaritinga (SP).

Além de Luciano Azevedo, o município já contou com outros dois “bombeiros educadores”: Arthur, que já não faz parte dos integrantes do Corpo de Bombeiros da cidade e Barbisan, que ainda presta seus serviços na corporação em outra função.

O projeto foi executado no município por muitos anos, mas houve um tempo em que ficou paralisado. Depois de realizar o curso no ano de 2016 pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Luciano retomou a iniciativa como coordenador em 2017 e, desde então, conta com o apoio do comandante do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP), o 1° Sargento Renato Corbi.

O bombeiro Luciano Azevedo desenvolve, com muito empenho e dedicação, um importante trabalho em Taquaritinga (SP) na orientação de prevenção de acidentes, ensinamentos de primeiro-socorros e combates a incêndios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *