Em Taquaritinga (SP): Bandidos são detidos após roubo de caminhonete na região

Dois indivíduos, de 16 e 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar de Taquaritinga (SP) após se envolverem em um roubo de uma caminhonete em Monte Alto (SP) na noite de domingo (17).

Slider

Os policiais receberam a informação de que quatro indivíduos haviam praticado o crime no referido município e estavam usando a Rodovia José Della Vechia como rota de fuga. Os bandidos estavam em um veículo VW/Gol, com placas de Taquaritinga.

Em depoimento na Delegacia de Monte Alto, as vítimas relataram que estavam à caminho de casa quando foram surpreendidas por um carro na Rodovia José Pizarro, que corta a área urbana da cidade, quando tentavam atravessar a via. Em seguida, dois rapazes armados desembarcaram e renderam a família, forçando-a a sair da caminhonete; posteriormente, a dupla fugiu com o veículo roubado e os ocupantes do VW/Gol tomaram outra direção.

De imediato, as autoridades se dirigiram para o local e conseguiram abordar um veículo com dois ocupantes, depois de cerca de três quilômetros de perseguição.

Os rapazes, moradores do Jardim São Sebastião, alegaram que estavam retornando da Serra. Dentro do automóvel foram encontrados abraçadeiras conhecidas como “enforca-gato”, uma faca de cozinha, um alicate, um pequeno facão e peças sujas de roupas.
Imagens de câmeras de segurança também registraram o momento em que a caminhonete é observada pelos ladrões enquanto estava estacionada no local onde a família jantada com amigos.

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia, sendo apresentada e ouvida pelo delegado plantonista. Diante de todas as provas, o jovem com maioridade penal foi autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça para aguardar a decisão da audiência de custódia.

O adolescente foi ouvido e liberado na companhia de seu responsável legal, comprometido a comparecer na Promotoria da Infância e Juventude quando for solicitado.

O carro VW/Gol foi guinchado para um pátio de recolhimento da cidade. Mesmo com diligências em áreas próximas, a caminhonete não foi encontrada pelas autoridades.

Deixe uma resposta