Em Taquaritinga (SP): Banco do Brasil fechará agência da Rua Marechal Deodoro

O Banco do Brasil irá fechar uma de suas agências localizada no centro de Taquaritinga (SP). A previsão é de que o último dia de atendimento na unidade da Rua Marechal Deodoro seja feito em 19 de Abril. 

O encerramento das atividades faz parte da reestruturação anunciada pela estatal no início do ano, que já previa o fechamento de agências em pequenos municípios do interior dos estados. Segundo o comunicado, das 361 unidades a serem fechadas, 112 são agências, 242 são postos de atendimento e sete são escritórios. Pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. Com a pandemia, cresceram as transações online e o uso de aplicativo dos bancos, que aproveitam para cortar custos de operação. O Banco do Brasil informou que a economia anual estimada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Em Taquaritinga (SP), os clientes da agência 6555 serão transferidos para a agência 257, instalada na Rua Prudente de Moraes, a 300 metros de distância. Já os funcionários serão transferidos para outras unidades do banco, conforme interesse pessoal e necessidade da instituição. 

Em nota emitida ao Jornal Tribuna, a assessoria de imprensa disse que ‘o Banco avalia constantemente suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos do BB e as características dos imóveis. O objetivo de reunião dos serviços em uma só agência na cidade é trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente’.

Ainda o comunicado, o banco se faz presente no município por meio de ‘Agência Varejo’, correspondente bancário MaisBB e caixa eletrônico do Banco24Horas. Há previsão de instalação de outros correspondentes bancários que, além do público geral, atenderão beneficiários do INSS. Desta forma, os clientes e usuários continuarão sendo atendidos e terão suas demandas e necessidades supridas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *