Em Taquaritinga (SP): Associação Antialcoólica completa 39 anos

A Associação Antialcoólica de Taquaritinga (SP) completa 39 anos no próximo domingo (5 de Setembro). Para celebrar, a diretoria estuda a realização de um evento oportunamente, ainda sem data definida.

Com atendimento gratuito, a AA tem, em média, mil pessoas assistidas por ano, que enfrentaram o desafio de viver sem o álcool. O objetivo é reinserir o recuperando na sua família e na sociedade, devolvendo-o as condições mínimas para viver e prosperar.

Fundada em 1982 por Padre José Sala, Miguel Gomes, Adão Fonseca, Viterlei Apis, Milton Nadir, Elias Dib e Aparecido da Luz, a entidade é atualmente presidida por Maria José Oliveira Mateus e tem como vice Maurício Braga, contando com recursos do Governo Federal, emendas impositivas e campanhas para se manter em atividade.

Alguns dos presidentes que já estiveram a frente da associação durante sua história: Misso Girotto, Quintiliano Luis Gonçalves de Moraes, José Francisco, Laercio Cavichiolli, Antônio Barbosa, Laercio Ferreira da Fonseca e Daniel Rodrigues Mateus.  

Localizada na Avenida João de Jorge, n°. 538, a associação está sempre de portas abertas para homens e mulheres que precisam de ajuda para se livrar do vício. As reuniões acontecem aos sábados, das 20h ás 22h, e contam com o acompanhamento das psicólogas Laís Jacon e Andreia Nucci, das assistentes sociais  Aline Alencar, Sonia Maria Fernandes e Roseli Makino, além de equipe de colaboradores que desenvolve todo o trabalho de forma voluntária.

O sigilo dos assistidos é garantido pela diretoria. Hoje, estima-se que quarenta pessoas frequentem os encontros semanalmente.

 O cadastro pode ser feito pelo próprio interessado ou pessoas próximas.  A entidade oferece transporte para que o recuperando possa ir nas reuniões. Para saber mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 9.9612-7221.

Foto tirada durante um evento na Associação em 2018
Maria José Oliveira Mateus, Maurício Braga, Jose Mário e Daniel Mateus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.