Em Taquaritinga (SP): Após confirmação de casos de Covid-19 entre funcionárias, Prefeitura suspende atendimento em creche no Jardim Paraíso

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) suspendeu, temporariamente, o funcionamento da EMEI Professora Maria Helena Nogueira Rangel Faber após a confirmação de três casos positivos de Covid-19 entre as funcionárias. As colaboradoras da unidade escolar, entre elas a diretora, foram diagnosticadas com o novo Coronavírus nesta semana.
 
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Neide Salvagni, as servidoras se infectaram fora do ambiente escolar e não tiveram contato com funcionários da creche após receberem o diagnóstico positivo para a doença. Entretanto, como forma de precaução, a pasta entendeu que a suspensão das atividades por dois dias seria a melhor decisão.
 
Assim como em todas as escolas municipais, a creche não iniciou o acolhimento dos alunos neste ano. Em um primeiro momento, a equipe da unidade trabalha apenas com o atendimento dos pais e responsáveis das crianças matriculadas na instituição, oferecendo suporte e orientação para as atividades desenvolvidas de forma remota.
 
Os serviços serão retomados na próxima segunda-feira (8) e as funcionárias que testaram positivo para a Covid-19 devem retornar ao trabalho na próxima semana, depois de passarem pelo período de isolamento e tratamento domiciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *