Dupla que aplicou ‘golpe do cartão de crédito’ em Taquaritinga/SP é presa em Araraquara/SP

Duas pessoas que aplicaram o conhecido ‘golpe do cartão de crédito’ em Taquaritinga/SP acabaram detidas, na praça do pedágio de Araraquara/SP, na última sexta-feira (23). Os bandidos agiram na cidade e também fizeram vítimas em Monte Alto/SP.

Segundo o boletim de ocorrência, os indivíduos foram abordados durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária com o apoio do Batalhão de Ações Especiais (BAEP). O veículo VW/Gol, de cor branca, com placas de Belo Horizonte/MG, obedeceu a ordem de parada no bloqueio feito e os ocupantes foram abordados.

Os rapazes, de 23 e 27 anos, residentes em São Paulo, desembarcaram do veículo após demonstrarem nervosismo excessivo durante o diálogo com as autoridades. Eles também não possuíam Carteira Nacional de Habilitação.

Inicialmente, a dupla alegou que estava no interior paulista para vender roupas; entretanto, a versão despertou suspeita aos policiais, pois a mercadoria não foi localizada.

Em revista pelo automóvel  foram encontrados oito cartões de créditos de diversos correntistas, além de onze máquinas e cerca de R$ 5 mil em dinheiro. Depois de inúmeras contradições, os meliantes acabaram confessando o crime.

Os acusados foram encaminhados para o 3° Departamento Policial de Araraquara/SP, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por Estelionato e Organização Criminosa. Ambos ficaram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

A Polícia Civil investiga se houve a participação de mais estelionatários durante a ação.

As autoridades obtiveram êxito no contato com três vítimas; duas de Taquaritinga/SP (de 72 e 75 anos) e uma de Monte Alto (75 anos). Durante o tempo em que estiveram com a posse dos cartões, o s bandidos realizaram compras de até R$ 9 mil reais. Não há informações se os valores foram restituídos aos correntistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.