Dom Eduardo durante sua mensagem na Câmara Municipal

Dom Eduardo visita a Câmara Municipal de Monte Alto

O Bispo da Diocese Nossa Senhora do Carmo, de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, visitou a Câmara Municipal de Monte Alto na última sexta-feira, dia 25, às 16 horas, onde foi recebido pelo presidente da Casa, professor Dr. Júlio Zacarin Neto.
Também participaram da recepção, os vereadores Thiago Cetroni, João Picolo, Heraldo Soares, Carlos Gerber, Júlio Raposo, e as vereadoras Dra. Maria do Carmo Irochi Coelho e professora Maria Helena Aguiar Rettondini.
O prefeito municipal, João Paulo Rodrigues, a primeira-dama, Luciana Alexandre, a Secretária Municipal de Educação, professora Sueli Amantéa, o Secretário de Finanças, Marcos Mantovani, o presidente da OAB de Monte Alto, Dr. Jeferson Iori, também registram presença, entre outros.
A Visita Pastoral é uma responsabilidade do Bispo, em 20 cidades, num total de 43 paróquias. Sendo que, às vezes, a Paróquia tem várias comunidades. São por volta de 200 espaços na Diocese de Jaboticabal.
Durante as visitas do Bispo, periodicamente, são feitas reuniões, verificando livros e documentos, ouvindo as necessidades das comunidades e constatando a responsabilidade da Igreja, entre outras finalidades.
O Bispo Diocesano estava acompanhado pelo Pároco da Paroquia do Senhor Bom Jesus, Luiz Gustavo Scombatti, pelos Padres Zezo e Marciel, e paroquianas.
O Encontro, na Câmara Municipal, fez parte da programação da Visita Pastoral de Dom Eduardo à Paróquia do Senhor Bom Jesus, que teve início na quinta-feira, dia 24, e encerramento no domingo, dia 27.
Em sua mensagem aos parlamentares e aos presentes na Sala das Sessões, Dom Eduardo transmitiu uma Mensagem através de um trecho da palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo, segundo Matheus, Capitulo 25.
“É uma palavra forte, mas Jesus Cristo não deixa dúvidas. Nós temos a finalidade de viver intensamente o Projeto de Amor de Deus. O reino do Céu tem um sentido quando nós, durante esta vida, fazemos o bem ao próximo, cada um na sua responsabilidade e função, em vista do bem comum”, ressalta.
O Bispo afirma que, como filhos de Deus, nos responsabilizamos com nossos irmãos e irmãs. E que, se somos criaturas, somos iguais. Muitos problemas surgem na sociedade pela falta do ser humano se entender como criatura. Nos julgamos criador, aí a confusão acontece”, explica.
Dom Eduardo lembrou que a Igreja Católica tem uma tradição de 2.000 anos na busca do bem comum. Segundo ele, o anúncio, a celebração e a caridade, são os três eixos trabalhados pela Igreja, com obras sociais, muitas vezes em parceria com o Poder Público.
“Olhar para as pessoas que sofrem mais, é um compromisso de todos nós. Um precisa do outro. O nosso desejo é de continuar trabalhando em conjunto”, finaliza Dom Eduardo.
No encerramento do Encontro, o professor, Dr. Júlio Zacarin Neto, em nome da Casa, entregou uma placa a Dom Eduardo, em reconhecimento ao seu trabalho pastoral e em agradecimento a sua honrosa visita.
Na Placa, o Dr. Júlio Zacarin Neto destacou que a presença tão forte e significativa do Bispo, infunde, nos parlamentares, pensamentos e gestos de esperança, que proporcionam o seguimento fiel a Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *