Dia “D” da vacinação contra o sarampo ocorre neste sábado nas Unidades Básicas de Saúde de Taquaritinga (SP)

A Secretaria Municipal da Saúde de Taquaritinga (SP) realizará, no próximo sábado (19 de Outubro), das 8h às 17h, o Dia “D” da Mobilização Nacional de Vacinação contra Sarampo.

Shadow
Slider

Quatro unidades de saúde estarão disponíveis para vacinação dessas crianças no município e a meta é vacinar 95% do público-alvo. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. O segundo Dia “D” será em 30 de novembro.

As vacinas serão disponibilizadas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Antônio Abbud (Jardim Buscardi) / Akió Nakachima (Jardim São Sebastião), Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol) e Nelson Sargi (Jardim Paraíso). A vacina tríplice viral protege contra a doença, caxumba e rubéola (SCR).


Vacinação contínua nas unidades de saúde:

De 7 a 25 de outubro deste ano acontecerá a primeira etapa da vacinação contra as doenças; de 18 a 30 de novembro será realizada a segunda etapa, com a imunização de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Atualmente, Taquaritinga (SP) possui quatro salas de vacina que permanecem abertas de segunda a sexta-feira. As salas possuem horários variados de atendimento, de acordo com os horários de funcionamento de cada unidade de saúde.

Deixe uma resposta