Descumprimento de medida protetiva termina em prisão no Caic
No último fim de semana, a Polícia Militar de Taquaritinga prendeu em flagrante um homem acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência e ser flagrado com maconha. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como violência doméstica e porte de entorpecentes para consumo pessoal.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe policial foi acionada anonimamente para atender a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva na Rua Nadyr Arruda de Paula Eduardo, no bairro Caic, onde uma mulher estaria pedindo socorro em sua residência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima saindo pelo portão e apontando o suspeito, que deixava o interior da casa. Ao perceber a presença da PM, ele tentou fugir correndo em direção a um pasto entre as Avenidas Paulo Zuppani e Frederico Dias Coelho, mas acabou sendo capturado logo depois. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram 35 gramas de maconha e um celular, que posteriormente foi devolvido à irmã do suspeito.
Ainda conforme o registro policial, a mulher possuía uma medida protetiva de urgência válida, que impedia o agressor de se aproximar. Ela relatou que o homem havia voltado a apresentar comportamentos violentos nos últimos dias e, no dia dos fatos, enviou diversas mensagens, entrou em sua casa sem permissão e tentou invadir o local novamente à noite, chegando a tapar sua boca para que não gritasse.
Após a fuga inicial, o suspeito teria continuado a ameaçar a vítima por telefone, afirmando que voltaria. Em depoimento, o homem alegou não ter sido intimado sobre a medida protetiva — apesar da existência de uma certidão de intimação no processo —, disse que teria ido até a casa da ex-companheira a convite dela e negou as agressões. Ele também admitiu estar com dois pedaços de maconha, mas negou a propriedade da quantidade apreendida.
O delegado de polícia Dr. Fábio Lima Sombra entendeu estar configurado o flagrante delito, diante da comprovação da autoria e da materialidade dos crimes. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Canal Um FM – Foto: Reprodução/O Pantaneiro










