Demolays e Cavaleiros recebem novos membros

Demolays
Cavaleiros

Na tarde do último sábado (19) as entidades paramaçônicas Ordem Demolay e Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, ambas patrocinadas pela Centenária Loja Maçônica Líbero Badaró, receberam o ingresso de novos membros. Na Ordem Demolays ingressaram os jovens Gabriel Zucchi Gonçalves dos Santos, Samuel Bussadori Oliani, Pedro Ravazi Seni, Ryan Fernando de Almeida e Pedro Augusto Nunes Pereira; enquanto na Ordem dos Escudeiros foram aprovados os candidatos Eduardo Henrique Mira, João Gabriel Apis Araújo, João Vitor da Costa Carvalho Bossini, Miguel Bottura Donato, Murilo Bottura Donato, Lucas Santos Chueco e Roberto Palomino Neto.

 

Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land. Ela tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Neste ambiente são ministradas várias e preciosas lições que auxiliarão os jovens na vida adulta, tais como: Falar em público; Procedimentos parlamentares; Hierarquia e disciplina; Respeito às regras; A importância de auxiliar a comunidade e Responsabilidade.

 

Ordem Escudeiros da Távola Redonda

Baseada na tríade Sabedoria-Verdade-Justiça, a Ordem Escudeiros da Távola Redonda reúne jovens de 6 a 11 anos, indicados por maçons, demolays ou escudeiros. Os valores e virtudes demolays são ensinados aos meninos em reuniões mensais, nos mesmos moldes dos capítulos da Ordem DeMolay, seus patrocinadores diretos. Desenvolver a oratória, lidar com a disciplina e ritualística, trabalhar em equipe e atividades socioeducativas são algumas das ações desenvolvidas nos encontros. Fundada em 1995, em Vancouver, no Canadá, a Távola Redonda chegou ao Brasil no ano de 2002, em Juiz de Fora, MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.