Deixando PSG de Neymar em segundo, time do taquaritinguense Luiz Araújo vence campeonato francês

Com vitória sobre o Angers por 2 a 1, o Lille conquistou o seu quarto campeonato francês no último domingo (23). O time interrompeu uma sequência de três títulos do Paris Saint-Germain, defendido pelo jogador Neymar atualmente, e levou a vitória com 83 pontos – um a frente do segundo colocado.

A equipe vencedora tem um taquaritinguense no elenco. Luiz Araújo, de 24 anos, faz a sua quarta temporada pelo time. O jovem tem um média de 30 partidas por ano e fez 4 dos 38 gols do time no campeonato, além de prestar duas assistências.

Na temporada, ele iniciou 17 partidas como titular e participou de outras 10 sendo escalado durante o jogo.

Luiz Araújo começou sua carreira na equipe do Mirassol e foi revelado pelo São Paulo Futebol Clube, que também ergueu a taça do Campeonato Paulista no domingo.

Em entrevista ao site ESPN.com, o jogador revelou que ansiava pela vitória para almejar voos ainda maiores. “Tenho o sonho de defender a Seleção brasileira e sem duvidas muita vontade de vestir a amarelinha. Acredito que seja uma consequência do meu trabalho por aqui, até por isso tento melhorar todos os dias, estou tocado no clube para chegar ate lá com méritos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *