Debutante de Taquaritinga (SP) troca presentes de aniversário por doação de leite

Alimento será destinado às famílias assistidas pelo Interact Club de Taquaritinga (SP)

A taquaritinguense Manuela Palomino Rodrigues surpreendeu amigos e familiares ao ser consultada sobre quais lembranças gostaria de ganhar em comemoração aos seus 15 anos. Devido a pandemia de Covid-19, a festa presencial foi cancelada, mas a estudante organizou uma maneira de ver pessoas queridas em uma data tão importante e, ainda, ajudar famílias de Taquaritinga que passam por dificuldades por conta do novo Coronavírus.

Manu, como é carinhosamente conhecida, pediu aos seus colegas que, na intenção de presenteá-la no dia de seu aniversário, que eles comprassem litros de leites. Atendendo ao pedido dela, todos que passaram em frente a casa da sua avó no último sábado (21), no bairro Rincão Novo, levaram as doações e ela conseguiu arrecadar 217 unidades do alimento.

O pai da taquaritinguense, Ronaldo Rodrigues, disse que a iniciativa partiu da própria aniversariante. “Estávamos nos preparativos para a tão esperada festa de 15 anos desde o ano passado, mas com a pandemia, tudo foi cancelado. Mesmo com o recente decreto em Taquaritinga liberando esse tipo de evento, a Manuela não quis fazer a festa para preservar a saúde da família e amigos, tendo a ideia de fazer um ‘drive-thru solidário’ para abastecer o Banco de Leite do clube de serviço que ela integra. A atitude dela foi algo que nos encheu de orgulho. É como se olhar para trás e ver que tudo valeu a pena!”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Mesmo deixando clara a sua opção de presente, os amigos que passaram pelo local montado para receber as doações não deixaram a garota sem uma lembrança. Além do leite, ela também foi presenteada com mimos e muitos elogios pela atitude solidária. 

A estudante faz parte do Interact Club da cidade e destinará as caixas para as mais de quinze famílias atendidas pelo grupo de jovens.

(Imagens: Dinho Fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *