De virada, CAT vence o América e mostra sua força no Paulista da 2ª Divisão

Já ouvimos falar daqueles jogos impróprios para cardíacos. Pois é! Foi assim CAT (Clube Atlético Taquaritinga) e América de Rio Preto na manhã de sábado (16), no Estádio Taquarão, em Taquaritinga.

Em uma verdadeira “batalha”, o Leão da Araraquarense venceu, de virada, o visitante América por 3 a 2, e mostrou sua força no Paulista da 2ª Divisão. Com a vitória, o CAT segue na briga pela classificação para a segunda fase da competição.

O Leão se mantém na quarta posição do grupo 2, com 16 pontos, mas encosta no América (3º colocado), com 17. O líder do grupo é a Internacional de Bebedouro, com 25 pontos, seguido do Bandeirantes, com 19.

Para o técnico cateano, Vitor Mosca, seria injusta a derrota do CAT, pois o time foi superior ao adversário em toda partida. “Tomamos gols com erros nossos. Os meninos (jogadores) lutaram do início ao fim. Agora, temos nove pontos para disputar e é preciso conquistá-los”, disse o técnico.

Mosca exaltou a conquista dos três pontos diante o América. “Foi uma vitória com superação. Ela deixou o moral do time lá em cima”, finalizou o treinador que, com os “pés no chão”, lembrou que ainda não conquistou o objetivo,  a classificação.

O próximo compromisso do CAT é diante o José Bonifácio no domingo (24), às 10h, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, o Taquarão.

 

 

O jogo

O CAT tomou o primeiro gol no primeiro tempo com uma bobeira do goleiro Felipe. Minutos depois, o CAT conseguiu fazer o gol de empate, mas foi anulado pela arbritragem. No início da segunda etapa, em um contra-ataque do América, o Leão levou o segundo gol.

Precisando do resultado, o técnico cateano tirou o volante Rodrigo, para entrar o atacante Érik. Sacou o lateral André, para entrar o centroavante João. E substituiu o meia Neto, pelo atacante Jackson.

Com as substituições, o Leão da Araraquarense foi para cima do América. O meia Luciano balançou as redes adversária duas vezes, aos 15 minutos e aos 41 da etapa complementar. Nos acréscimos, o centroavante João sofreu pênalti. O lateral Marlon assumiu a responsabilidade da cobrança e colocou a bola no fundo do gol para dar números finais na partida: CAT 3 x América 2.

 

 

Próximos jogos do CAT

CAT x José Bonifácio (em Taquaritinga)

CAT x Fernandópolis (em Fernandópolis)

CAT x Catanduva (em Taquaritinga)

 

 

Próximos jogos do América

América x Catanduva (em Rio Preto)

Bandeirantes x América (em Birigui)

América x Inter de Bebedouro (em Rio Preto)

 

Foto: Meia Luciano, autor de 2 gols do CAT/Foto – Valdir Montanaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *