#CozinhaDoBem: Chef distribui marmitas em bairros e entidades de Taquaritinga durante a quarentena

Todas às terças-feiras, dezenas de famílias de Taquaritinga (SP) recebem refeições especialmente preparadas para combater a fome durante o período de quarentena. A ação é uma iniciativa do chef Ricardo Vagner, denominada como ‘Cozinha Do Bem’.

Shadow
Slider

De acordo com Ricardo, esta é a quarta semana que o projeto distribui as marmitas na cidade, totalizando cerca de 450 pratos já preparados com alimentos doados e o auxílio de trabalho voluntário.

Os locais de distribuição são bairros sócio-vulneráveis, visando famílias afetadas pela crise econômica que a sociedade enfrenta em decorrência da pandemia e escolhidos com a ajuda do professor de educação física Alexandre Campanhã; profissional ligado diretamente com comunidades carentes através de atividades esportivas gratuitas que realiza.

Com o auxílio de colegas, as refeições chegam às casas no final da tarde, por volta das 17h. O cardápio variado depende das doações que o empresário e sua equipe conseguem arrecadar durante a semana, mas geralmente se baseia em arroz, feijão, macarrão, legumes e carne.

Além disso, o grupo também já entregou mais de 400kg de alimentos, organizados em kits, para as famílias atendidas.

Nesta terça-feira, em especial, as refeições foram servidas no Lar São Vicente de Paulo e na Vila Vicentina ‘Nossa Senhora Aparecida’.

As pessoas que desejam ajudar na ação podem entregar as doações no buffet de Ricardo, localizado na Rua dos Domingues, n° 744, no centro da cidade, ou então, entrarem em contato pelo telefone (16) 9.8148-8080.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *