#Covid-19: Prefeitura de Taquaritinga (SP) amplia tempo de velório para duas horas

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) ampliou o horário de duração de cerimônias fúnebres (velórios) para duas horas. A alteração foi decidida durante uma reunião com membros da Saúde e demais autoridades e entrou em vigor no último final de semana.

O tempo de velório foi reduzido no início da pandemia e, segundo o secretário da pasta, José Fonseca Neto, a restrição ainda será mantida a fim de evitar aglomerações que possam facilitar o contágio do novo Coronavírus. “Tomamos essa decisão com base nos dados do nosso boletim epidemiológico, onde percebemos um baixo índice de transmissão na cidade. Por isso, em ocasiões como esta, achamos justo que as pessoas tenham mais tempo para se despedir de seus entes queridos”, disse. 

O boletim divulgado na segunda-feira (14) mostra que há 5 moradores em tratamento contra o vírus no momento. Ainda, 50 pessoas que apresentaram os sintomas da doença aguardam o resultado do exame laboratorial. A cidade já contabilizou 1.361 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia e 43 óbitos em decorrência da doença.

Apesar da flexibilização, os protocolos de higiene continuam os mesmos e, em casos de óbitos suspeitos ou confirmados de Covid-19, o sepultamento é feito sem a realização da cerimônia de despedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *