DESTAQUEEsporteMais recentes

Com golaço de Juan, CAT vence mais uma fora, se classifica e leva dúvidas para última rodada

Neste sábado (23), diante do América, em Rio Preto, o CAT venceu por 1 a 0 e confirmou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da A4, com adversário ainda a ser definido, porém, antes, no próximo sábado (30), o último jogo em casa da primeira fase diante do Joseense, com o time tendo várias dúvidas, principalmente, em relação a atletas pendurados.

Contra o América que está na luta do rebaixamento, ocupando a última posição, o Leão iniciou super bem novamente. Juan criou oportunidade para Chileno que acabou desperdiçando logo no início do jogo. Aliás, Juan foi novamente o melhor jogador do time, com passes certeiros e um lindo gol que definiu o confronto.

O jogo contra o lanterna parecia que seria mais fácil. Embora Saldanha mais uma vez passou despercebido, sem grandes defesas, o time cateano permitiu que o América trabalhasse a bola e o primeiro tempo acabou sendo um jogo parelho, mesmo Juan criando mais uma oportunidade para Chileno perder.

O técnico Marcelo Marelli sem o zagueiro Barreto, optou por colocar Pedro Maia na esquerda e fechar a defesa com linha de quatro, diferente dos últimos jogos. Outro fator importante foi a ausência de Lucas Duarte, o artilheiro da competição que está há três jogos sem atuar. Dessa vez, o adversário não formou linha de três zagueiros, sendo assim, Juan, Chileno e Weslei, o trio rápido do ataque, teve mais dificuldades, mesmo contando ainda com Adson que foi ponta e não ala na primeira etapa, entretanto, apesar das dificuldades eles conseguiram criar. O ponto fraco a ser corrigido era mesmo os espaços que o time americano teve.

Na segunda etapa, Marelli optou por voltar com o sistema dos últimos jogos. Adson ala e os três zagueiros. A ideia surtiu efeito na parte defensiva, em contrapartida, o jogo seguia sem criação, até que nos 15 minutos finais, o CAT começou a acelerar novamente. Pela terceira vez na peleja Juan deixou Chileno na cara do gol e novamente, o atacante não foi feliz. Até que aos 43 da segunda etapa, Juan resolveu definir o jogo ao passar por cinco jogadores e marcar um golaço, um dos mais lindos do futebol, o famoso gol de placa. E com esse belo tento, o Leão venceu por 1 a 0.

Agora é se preparar para o dia 30, última rodada com o CAT brigando para fazer mais pontos, porém, classificado e com alguns jogadores pendurados: Saldanha, Luis Otávio, Pedro Maia, Chileno e Weslei. Será que serão poupados diante do Joseense? E Lucas Duarte, volta a campo? Essas respostas nós só saberemos minutos antes da bola rolar no sábado.

Foto: Guilherme Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *