Clube do pentacampeão Edmílson realiza primeira clínica de futebol e lança ‘academy’ em Taquaritinga (SP)

Com supervisão técnica do Ska Brasil, a clínica foi feita para 60 crianças de 7 a 15 anos e serviu também para o lançamento da escola de futebol do clube de Edmílson

No último sábado (31), o FC Ska Brasil realizou sua primeira clínica de futebol em Taquaritinga (SP), onde nasceu o pentacampeão Edmílson Moraes. Com supervisão técnica do clube, foram atendidos gratuitamente 60 jovens de 7 a 15 anos, que tiveram a oportunidade de participar e aprender um pouco da metodologia do clube de Edmílson.

Superintendente técnico e metodológico do Ska, Eduardo Andriatti ressaltou o trabalho realizado. “Ficamos muito felizes com a primeira clínica do FC Ska Brasil. Foi um sucesso e as vagas se esgotaram muito rápido. A ideia deste primeiro evento foi uma demonstração da metodologia de treinamento desenvolvida nas nossas categorias de base e academies. O método do FC Ska Brasil é uma mistura da carreira e um raio X da formação do pentacampeão Edmílson, buscando resgatar as raízes do futebol brasileiro, e com a formatação europeia da MBP School of Coaches, de Barcelona, que ajudou a colocar toda nossa ideia de futebol no papel”, afirma.

“A performance foi muito boa, pois contamos também com o talento nato dos jovens da região de Taquaritinga e no geral o resultado foi ótimo”, completou Eduardo, que além de ensinar, também passa a observar talentos na região. Os jovens que se matriculam na FC Ska Academy entram no banco de dados do clube e passam a ser monitorados, podendo ter a oportunidade de serem avaliados pelo clube em Santana de Parnaíba caso alcancem determinada idade e nível técnico.

“Foi muito bom, pois acho que esta oportunidade em Taquaritinga ninguém vai ter mais. Então é um privilégio para nós, pois pode ser uma grande oportunidade para crescer na vida através do futebol”, disse o aluno participante Lucas Abreu, que sonha em ser jogador de futebol.

A atividade também serviu para o lançamento das matrículas para a primeira FC Ska Brasil Academy, que será instalada no Complexo Virando o Jogo, nas quadras da Fundação Edmílson, com aulas às terças, quintas e aos sábados. “É um prazer muito grande abrir a nossa primeira unidade na cidade onde nasci. Temos certeza de que será muito importante para a região e para ajudar a formar atletas e cidadãos, resgatando as raízes do futebol brasileiro como fui formado”, completa Edmílson Moraes, presidente e fundador do Ska Brasil.

Os interessados em fazer a matrícula na FC Ska Brasil Academy podem entrar em contato pelo número (16) 9.9624-9694, com o professor João Marcos, o Marrom, ex-atleta do Clube Atlético Taquaritinga com passagem também por Figueirense (SC), Golden State (EUA), Sertãozinho, Matonense, São Caetano, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *