Cercado de expectativas, CAT estreia no domingo em Bebedouro (SP)

A última vez que a equipe profissional do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) entrou em campo foi no dia 30 de Junho de 2019, diante da SE Matonense no estádio Hudson Buck Ferreira, na cidade de Matão (SP). Naquela oportunidade, dirigido por Toninho Cobra, o Leão precisava vencer o jogo e torcer por uma combinação de resultados, mas acabou empatando por 1×1 e não conseguiu a classificação a fase seguinte da segundona, enquanto a SE Matonense avançou sob o comando técnico de Marco Antonio Campagnollo.
Para 2020, a Federação Paulista de Futebol chegou a realizar reuniões e divulgar a criação da Série B da Segundona, equivalente a 5ª. Divisão, para onde seriam rebaixadas as equipes que não se classificassem entre os 16 melhores que avançariam a segunda fase. A diretoria cateana se movimentou antecipadamente, contratou o treinador Campagnollo que, no ano anterior, fez boa campanha e classificou a Matonense na primeira fase, chegando às quartas de final com o Rio Branco de Americana. Todavia, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a FPF reviu a criação da 5ª. Divisão, aboliu o rebaixamento e implementou protocolos severos para combate e prevenção a Covid-19, proibindo a presença de público nos estádios, o que fez com que a direção cateana, na época presidida por Dê Mazzi, optasse por não disputar a competição.
Passado mais de um ano, o tricolor da araraquarense volta a campo para enfrentar a AA Internacional, às 10h, no Estádio Sócrates Stamatto, na cidade de Bebedouro, sob nova direção. Liderada pelo jovem Diego Rodrigues, a nova diretoria assumiu os destinos do Leão em Novembro do ano passado e anunciou com bastante antecedência a comissão técnica coordenada pelo experiente Pinho e sob comando de Carlinhos Alves, detentor de dois acessos. Além disso, inscreveu a agremiação em todos os campeonatos de base promovidos pela FPF em 2021, Sub20, Sub17 e Sub15.
A estreia é cercada de grande expectativa e uma vitória fora de casa seria o ideal para iniciar com o pé direito a caminhada rumo ao tão sonhado acesso. Nós, do Jornal Tribuna, como sempre, estaremos torcendo para que tudo corra bem para nosso Leão.
Na manhã deste domingo, antes que Nayan, Léo, Rodrigo, Henrique e Gabriel; Derick, Gustavo e Lucas Lima; Thiaguinho, Rafinha e Guilherme Vieira, entrem em campo para defender nossas cores e o nome da nossa cidade, muito teve que se fazer, e foi feito. Boa sorte ao NOSSO CAT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.