Cemitério de Taquaritinga (SP) volta a ser alvo de furto e vandalismo

Mais uma vez, o Cemitério Municipal Cônego Lourenço Cavallini foi alvo de furto e vandalismo. Desta vez, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (24), onde peças de bronze (como ornamentos e placas) foram levadas. Além disso, os invasores quebraram os objetos que não puderam levar. 
 
Segundo a nota emitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura, representantes da administração estiveram no local e encontraram vários túmulos depredados, vasos quebrados, flores e velas espalhadas, além de vidros estilhaçados, imagens sacras danificadas e muita sujeira. Acredita-se que, por ficarem mais afastadas dos portões, as quadras 3, 4 e 5 foram as mais prejudicadas. 
 
 
A Prefeitura está buscando apoio junto à Polícia Militar para intensificar a ronda nas proximidades e tentar inibir as ações destes irresponsáveis. A administração do Cemitério já registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigação do caso e orienta que todos os familiares que notarem a falta de alguma peça ou depredação em seus túmulos também registrem o boletim e deixem uma cópia no escritório do cemitério, pois ajudará na identificação das estruturas atingidas e facilitará a devolução dos itens caso sejam recuperados.
 
Até o momento, os indivíduos não foram identificados.
 
Vândalos levaram peças de bronze e destruíram os objetos que não conseguiram levar (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.