DESTAQUEEsporteMais recentes

CAT vence União Barbarense e fica próximo da classificação

O segundo objetivo do CAT no campeonato está próximo de ser alcançado. Uma vitória nos próximos três jogos devem dar ao Leão a chance de jogar as quartas de final do Paulistão da A4 e ser uma das oito equipes na briga para irem a Série A3.

Neste sábado (16), a equipe comandada por Marcelo Marelli não tomou conhecimento do União Barbarense e venceu por 2 a 0, gols de Luis Otávio e Juan. Com o resultado o time chega a 20 pontos, perto do número mágico que é 23. Vale lembrar, em um campeonato com 16 equipes, nunca quem fez 23 pontos ficou de fora do G8. Inclusive, na próxima rodada, na quarta-feira (20), o CAT pode matematicamente estar classificado para a próxima fase.

O jogo contra o União começou com preocupação: Lucas Duarte, artilheiro do time ficou de fora por uma lesão. A expectativa é que esteja ao menos no banco de reservas, quarta contra o Penapolense. Léo Pedro, com uma lesão muscular também foi ausência e o mais grave, Felipe Pet, com uma lesão no joelho pode perder o restante do campeonato.

Sem Duarte, a opção foi por montar um time sem centroavante, com Juan, Chileno, Weslei tendo a liberdade de movimentação no setor. Isso deixou a zaga do União Barbarense perdida, por não ter a referência de quem marcar. No sistema defensivo, o CAT seguiu com os três zagueiros (Tavarez, Barreto e Kauê), com Fabio Irano na ala direita, Adson na esquerda. Nikollas e Luis Otávio os dois volantes. Chileno, Weslei e Juan na frente.

Se contra o Rio Branco, no segundo tempo, foram apenas duas finalizações, com sete minutos em Santa Barbara já havia sido feitas cinco tentativas. Lógico que cada jogo tem a sua história, porém, foi um CAT agressivo e com poucos erros defensivos. Aos 32 da primeira etapa, uma falta ensaiada e Luis Otávio abriu o placar. O União não levou perigo ao CAT.

Já no segundo tempo, Juan em um chute de fora da área fez o segundo gol do CAT e deu uma tranquilidade absurda ao time visitante. Aliás, de 18 pontos disputados fora de casa, o Leão conseguiu 14 tentos. Um aproveitamento de 77,7%. Depois disso foi só segurar o resultado. O União não conseguia passar pelo sistema de jogo implementado pela comissão técnica cateana e o time de Taquaritinga seguiu só na boa cadenciando a peleja.
Agora é tentar classificar na melhor posição possível, tendo em vista que a melhor campanha joga por dois empates. Quarta (20), às 15h, uma vitória pode colocar a equipe matematicamente na próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *