DESTAQUEEsporteMais recentes

CAT vence o SKA e segue 100% na A4

Jogando no estádio Dr. Adail Nunes da Silva o “Taquarão” o Clube Atlético Taquaritinga conseguiu uma grande vitória diante do SKA Brasil, por um a zero, gol do zagueiro Guilherme Ramos. Com isso, o time comandado por Marcelo Marelli permanece com 100% de aproveitamento, sendo duas vitórias em dois jogos.

A partida foi bem complicada como já era esperado. As equipes que por características gostam de ficar com a bola travaram uma disputa intensa, na qual parecia mais com um jogo de xadrez. O CAT iniciou com o mesmo time que venceu o Vocem em Assis. Já o SKA promoveu duas mudanças: Vicente saiu de extremo e virou lateral direito na vaga de Alan Dias. Com isso, Rafael Lucas assumiu a posição no ataque. E o médio defensivo Sérgio fez sua estreia na vaga de Artur.

Uma pressão maior para os visitantes é que vinham de derrota na estreia e teriam duas partidas fora, essa contra o CAT e terça-feira (6), diante do Barretos. Com isso, ao menos um ponto seria importante, no entanto, mesmo sendo um jogo igual, o SKA foi derrotado novamente e mais uma vez com um gol de bola parada. Neste campeonato, o time tomou todos os três gols dessa forma.

Por sua vez, o CAT fez seu segundo gol de três com o mesmo artifício a bola parada. Essa, ensaiada pela comissão técnica, na qual Chileno bate no segundo pau, alguém cabeceia para trás, no caso Luiz Otávio, para alguém chegar. Guilherme Ramos foi o nome do gol da vitória do Leão.

O público de 1226 pessoas puderam ver duas grandes equipes que desde o ano passado estão lutando pelo acesso para a Série A3. Aliás, novamente a torcida cateana compareceu em um bom número para apoiar a equipe.

O jogo na segunda etapa seguiu a mesma linha do primeiro tempo, uma troca de passes e sistema de jogo que se invertia a cada momento. Marelli e Max Sandro protagonizaram um excelente jogo tático. Só que desta vez, o CAT pôde se segurar, pois tinha a vantagem no placar. O time da casa até teve chances de ampliar o placar, mas coube a Matheus Saldanha, goleiro do Leão fazer uma linda defesa, uma das mais bonitas da história do “Taquarão” para garantir os três pontos.

Na próxima rodada, quarta-feira (7), o adversário do CAT será o Grêmio São Carlense, às 15h, novamente em casa. O Leão tem todos os jogadores à disposição para essa partida, na qual tentará manter a liderança e o 100% de aproveitamento. Já o SKA, pressionado, enfrenta o Barretos, fora de casa, na terça-feira (6).

Foto: Marcelo Legnini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *