DESTAQUEEsporteMais recentes

CAT vence o Joseense e agora enfrenta o Rio Branco nas quartas

Atuando em casa e já classificado para as quartas de final, o Clube Atlético Taquaritinga venceu o Joseense por 1 a 0 e terminou a fase de classificação na terceira colocação. Somente atrás de Francana e São Carlense. Com o resultado ficou estabelecido que o adversário das quartas de final será o Rio Branco de Americana, que acabou na sexta colocação.

O técnico Marcelo Marelli preservou todos os jogadores que estavam pendurados: Saldanha, Luis Otávio, Chileno, Wesley, Pedro Maia e Guilherme Ramos não atuaram. Além deles, Kauê começou no banco de reservas. Em contrapartida, destaque para a volta do artilheiro do time e do campeonato, Lucas Duarte, após três jogos fora por lesão, retornou e já marcou mais um tento, em uma cobrança de pênalti.

Precisamos destacar que mais uma vez o CAT não deixou o adversário jogar, o que mostra uma consistência defensiva, impressionante, talvez, algo a ser destacado para essa segunda fase, esse crescimento da defesa, que parecia não ser tão confiável no início do certame. No jogo todo, o Joseense só chegou em bolas alçadas na área e cobrança de escanteios, muito pouco por sinal, para um time que precisava vencer para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados e que só não caiu, por conta do empate da Francana, no fim do jogo, diante do América.

Já o CAT teve muitas chances, principalmente, na primeira etapa. Em três escanteios a bola foi cabeceada dentro da pequena área, mais sem destino correto. Em outra oportunidade, Lucas deu um passe magistral para Juan que incrivelmente perdeu. Na segunda etapa o time demorou a criar. Verdade que teve três chutes, mas longe do gol e de longa distância. Até que uma bola na trave e a chance desperdiçada por Adson no rebote fizeram o time ficar mais ligado. No lance seguinte um pênalti foi anotado e Lucas bateu com cavadinha e abriu o placar. Deu tempo ainda de Adson perder mais uma chance, em um passe de Juan. Aliás, a quantidade de passe para gol que Juan tem dado e o CAT tem perdido, já daria para o meio campista do Leão ser ainda mais destacado.

Agora é torcer para que o público de 2023 retorne ao ‘Taquarão’. Além de empurrar o time, a presença do torcedor é importante no quesito arrecadação, para que as contas dessa A4 sejam pagas e que sobre caixa para a equipe disputar a Copa Paulista.  O próximo jogo do CAT em casa, será o dia 13 de abril, um sábado, às 15h. Porém, antes, no dia 6 de abril, também às 15h, a equipe jogará em Americana, no Décio Vitta, no jogo um diante do Rio Branco. As datas serão confirmadas em reunião nesta segunda-feira. Vale ressaltar, que o Clube Atlético Taquaritinga jogará por dois resultados iguais.

Foto: Marcelo Legnini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *