Esporte

CAT vence a equipe do Grêmio Sãocarlense e fica a um ponto da zona de classificação

Jogando no estádio “Taquarão” na manhã de quarta-feira (1), o Clube Atlético Taquaritinga (CAT) venceu a equipe do Grêmio Saocarlense por 3×1.

Primeiro tempo:
Em um jogo bastante movimentado, o CAT abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo através do volante João Pedro, que da entrada da área acertou o canto baixo do goleiro Gabriel, que por sua vez, saltou para a bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
A primeira metade do primeiro tempo foi amplamente dominada pelo CAT que teve mais posse de bola e pelo menos duas chances claras de ampliar o placar; A primeira delas com o centroavante Eduardo que desperdiçou de dentro da área o cruzamento vindo da direita e a outra com o volante Gustavo que acertou um petardo da intermediária e carimbou o travessão saocarlense. Após a parada para hidratação os visitantes voltaram dispostos a empatar o jogo e conseguiram aos 28 minutos numa cobrança de falta do meia Cowboy. A batida forte em direção ao gol contou com o desviou do centroavante Joel. O goleiro Gersinho ficou estático e o zagueiro Nascimento dava condições ao camisa 9 do Grêmio. Nos minutos finais do primeiro tempo os visitantes que “gostavam” do jogo dominaram o meio campo, mas sem objetividade para virar o placar.

Segundo tempo:
Jogando em casa o empate não interessava ao CAT que precisava da vitória para deixar a lanterna do grupo e o Técnico do Leão Tinho Damasceno usou o intervalo para ajustar o posicionamento e fazer sua primeira substituição, sacando o lateral esquerdo Micael, que apareceu muito pouco no primeiro tempo, para a entrada do atacante Pedro Augusto, aquele mesmo do golaço contra o Bahia EC na Copinha.
O gol veio mais uma vez no inicio da etapa. Logo aos 5 minutos do segundo tempo o centroavante Eduardo aproveitou uma bola desviada pelo volante Gustavo e cabeceou firme, de cima pra baixo, por entre as pernas do goleiro Gabriel. O Leão estava de novo na frente do placar, mas com a saída do lateral Micael e o deslocamento do meia Renan Bueno para a ala esquerda, o Grêmio dominou o meio campo. 
O CAT se retraiu na espera de espaços para os contra-ataques, abusou do “cai cai” para esfriar o jogo e soube irritar os adversários. O terceiro gol para selar a vitória veio aos 43 minutos com uma boa ajuda da defensiva gremista que se posicionou mal, não cortou o cruzamento e não marcou o atacante Robert Berré que acabara de entrar. Ele teve liberdade para dominar a bola dentro da área e fuzilar a meta defendia Gabriel, fechando o placar em 3×1.

A vitória levou o CAT a 4 pontos ganhos, um a menos que a Inter de Bebedouro, a última na zona de classificação, que bobeou e empatou em casa por 1×1 com a Francana. Na outra partida válida pela 5ª. rodada o Catanduva FC perdeu em casa para a SE Matonense por 1×0. o Grêmio Catanduvense folgou na rodada.

O Leão foi a campo com Gersinho, Negeba, Nascimento, Jemmes e Micael (Pedro Augusto); João Pedro, Zulu, Gustavo (Richard) e Renan Bueno; Vinicius e Eduardo (Robert Berré). Técnico Tinho Damasceno.
O CAT tem seu próximo compromisso no sábado (4), às 16hs, contra a AA Internacional na cidade de Bebedouro.

Na foto, o centroavante Eduardo cabeceando para fazer o segundo gol do Leão na vitória por 3×1.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
art-vet-total-site
Shadow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *