DESTAQUEEsporteMais recentes

CAT vacila, perde a primeira e completa três jogos sem vencer

Jogando em casa, o CAT perdeu sua primeira na temporada 2024, para o Barretos, por 2 a 1. Com o resultado o time completa três jogos sem saber o que é vencer na A4. Mesmo assim, o clube terminará a quinta rodada entre os oito primeiros colocados, que garantem vaga as quartas de final.

A partida começou com o mesmo time dos últimos jogos, o treinador Marcelo Marelli não tem mudado os atletas, a não ser quando o titular não tem condição, no caso deste fim de semana, Wendell ocupou a vaga de Adson, que suspenso não pode ir para o jogo.

O sistema permaneceu o mesmo utilizado nas últimas rodadas: Alámo de lateral direito, mas fechando como um terceiro zagueiro, mais Gui Ramos e Barreto na zaga. Dutra na lateral esquerda. Mendes e Luis Otávio volantes. Chileno ponta esquerda, Weslei meia armador e Lucas Duarte centroavante. Wendell que substituiu Adson foi o ponta direita e muitas vezes um ala pela direita quando havia a saída com três.

O Barretos chegou ao primeiro gol com um lindo chute de Alex de fora de área aos 18 minutos de jogo. A retranca já era tanta do time visitante, que com um a zero no placar a alternativa foi jogar por uma única bola o restante do confronto.

Com o adversário todo atrás, o CAT sofreu novamente. O time tem dificuldades de fazer a bola chegar ao ataque com velocidade e pouco incomodou o goleiro William. Com desvantagem no primeiro tempo, os 832 pagantes esperavam apenas uma mudança de postura na segunda etapa e ela veio com a entrada de Fabinho, que mais uma vez foi fundamental para a equipe conseguir sair com velocidade e qualidade do lado direito.

Fabinho que vem pedindo passagem no time titular deu o passe para o gol do centroavante Lucas Duarte, após cobrança de escanteio, logo aos sete minutos da segunda etapa e a virada parecia que viria em questão de tempo. Doce ilusão.

O CAT seguiu com a posse de bola, mas não conseguiu converter em lances que pudessem dar a vitória. O time mudou a forma de jogar mas não fez o segundo gol. Para piorar ainda, após uma saída longa do goleiro do Barretos, Rodrigo Fuzil ganhou de Guilherme Ramos e bateu na saída do arqueiro cateano Saldanha para fazer o segundo.
Em uma última alternativa, o treinador do CAT tirou um zagueiro e promoveu a estreia de Guilherme Lobato atacante, o time ficou ofensivo, porém, não conseguiu chegar ao empate. Agora, já nesta quarta-feira (21), o Leão enfrenta novamente em casa a Francana e a expectativa é que a vitória possa voltar a fazer parte do cenário da equipe.

Foto: Marcelo Legnini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *