CAT suspende preparativos para a Segundona

Desde a noite da última segunda-feira (16), quando recebeu a circular 097/2020 da Federação Paulista de Futebol, que a diretoria do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) convive com a indefinição sobre o destino do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A competição teria inicio previsto para o dia 19 de Abril; porém, em razão da pandemia do coronavírus, foi suspenda pela FPF por prazo indeterminado.

Slider

O documento assinado pela responsável da Diretoria de Competições, Cristina Abreu, recomenda, com forma de prevenção, que todos os clubes suspendam todas as suas atividades e afirma que quando a situação for normalizada a FPF reavaliará a competição, convocando novo Conselho Técnico para definir novas datas para o campeonato e inscrições de atletas, atualmente suspensa do sistema intranet da entidade.

Dentro de um planejamento implementado pela direção cateana desde novembro do ano passado, os trabalhos de pré-temporada no CAT teriam 40 dias e foram iniciados no dia 10 de março. “Por mais que tenhamos relutado para manter as atividades, a cada dia desta semana chegavam noticias de que mais e mais equipes da divisão estavam dispensando seus elencos” afirmou o Presidente do Leão, Dê Mazzi, que completou “resolvemos estender até está sexta-feira (20) para que as duas semanas de trabalho não fossem perdidas, pois o jogo treino contra o Jaboticabal Atlético foi muito útil para a comissão técnico analisar o desempenho dos atletas que estavam em fase de avaliação”.

Todas as competições promovidas pela FPF foram suspensas por prazo indeterminado e informações ainda oficiosas dão conta de que dos 42 clubes que disputarão a Segunda Divisão pelo menos 30 deles suspenderam todas as suas atividades.

Com a suspensão dos trabalhos tão logo novas datas sejam definidas a comissão técnica comandada por Marco Antonio Campagnollo e os atletas que vieram por sua indicação, além dos aprovados na fase de avaliação, deverão se reapresentar para retomada dos trabalhos.

Deixe uma resposta