Camarote desaba e deixa 22 feridos no show de Jorge e Mateus e Dennis DJ em Franca (SP)

Parte de um camarote desabou e deixou feridos durante um evento com shows da dupla Jorge & Mateus e de Dennis DJ em Franca (SP). O acidente ocorreu por volta das 3h deste sábado (21 de Dezembro).

De acordo com as primeiras informações apuradas pela EPTV, 22 pessoas ficaram feridas com a queda da estrutura, que despencou de uma altura de aproximadamente 1,70m. Havia chovido antes do acidente.

Shadow
Slider

O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro durou cerca de uma hora. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de hospitais da cidade foram enviadas ao local para ajudar no resgate; não há feridos graves. 

Estrutura do camarote que desabou em evento com shows de Jorge e Mateus e Dennis Dj em Franca (SP) (Foto: Fabio Junior/EPTV)

A estrutura do evento foi montada em uma área na Avenida Wilson Sábio de Mello, no Distrito Industrial. Segundo as primeiras informações dos bombeiros, parte de um camarote desabou e o restante chegou a afundar. As pessoas que estavam no espaço ficaram presas no fosso aberto.

O Instituto de Criminalística já esteve no local e vai apontar as causas do acidente. A Prefeitura interditou o espaço na manhã deste sábado.

Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros de Franca, Mário Tocio Doi, a festa tinha alvará de funcionamento mas ainda não se sabe se a quantidade de pessoas permitida no local estava em conformidade com o autorizado.

Os organizadores do evento ainda não foram localizados para comentar o assunto.

Camarote estava lotado e balançava, dizem vítimas : Jovens que ficaram feridas após o acidente relatam que a estrutura balançava e não comportava a quantidade de pessoas no espaço. Segundo as vítimas, o peso em excesso pode ter provocado o desabamento.

Em nota, a dupla Jorge & Mateus lamentou o acidente após o show. “Jorge & Mateus e toda a sua equipe lamentam o fato ocorrido, torcem para que todos os envolvidos estejam bem e aguardam posicionamento por parte do contratante e organizadores do evento.”

Procurada, a assessoria de Dennis DJ ainda não se manifestou sobre o assunto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria dos feridos foram socorridos com fraturas. As idades das vítimas não foram informadas.

 (Reportagem: G1 Ribeirão Preto / Franca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *