Câmara de Taquaritinga faz homenagem aos professores destaques do ano

Quarenta e quatro professores de Taquaritinga foram homenageados pela Câmara de Taquaritinga no último dia 18, durante uma sessão solene. Eles receberam o Diploma de Mérito “Professor Destaque do Ano”, de autoria do vereador Marcos Bonilla.

 

Apesar da noite chuvosa, que provocou meia hora de atraso, a segunda edição do prêmio foi realizada com bastante sucesso. Estavam presentes os vereadores Rodrigo de Pietro (presidente da Câmara), Marcos Bonilla (vice-presidente), prof. Caio Porto (segundo secretário), Tonhão da Borracharia, Cido Bolivar, Angelim Barbeiro, Valcir Zacarias, Mirão Basso, Wadinho Peretti, Genésio Valensio. O vice-presidente Luiz Fernando Coelho da Rocha também participou da entrega dos diplomas, confeccionados pelo Legislativo.

 

Cada uma das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, incluindo as de nível superior, enviou o nome de um docente que se destacou nos critérios estabelecidos pelo decreto: assiduidade, pontualidade, criatividade, desempenho dos alunos, preferência dos alunos, dos funcionários e do corpo docente e participação em cursos de aperfeiçoamento. Os profissionais foram chamados, um a um, ao plenário pelo mestre de cerimônia Auro Ferreira.

 

As autoridades convidadas que compuseram a mesa foram: o vice-prefeito Luiz Fernando; a secretária municipal da Educação, Neide Ramos Salvagni; a professora Carmem Lúcia Jabor Bottura, representando a Diretoria de Ensino; a vice-presidente da OAB, Fabiana Vazquez; Valdir Tiezi, representando a Loja Maçônica Líbero Badaró; a presidente do Sindicato dos Servidores, Maria Angélica Tiossi Boer.

 

Fizeram uso da palavra: em nome da Câmara, o vereador Valcir Zacarias; o propositor do Diploma “Professor Destaque do Ano”, vereador Marcos Bonilla; as professores Neide Salvagni e Carmem Jabor Bottura, além do vice-prefeito Luiz Fernando. Marisa Lamas, oficial administrativo da Diretoria de Ensino, fez a parte artística da sessão: contou um “causo” caipira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *