Câmara de Monte Alto concede o Troféu Dr. José Rodrigues ao Capitão Tayar

A Câmara Municipal de Monte Alto concedeu ao Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Leonardo Frederico Tayar Lui, o Troféu Dr. José Rodrigues, por meio do Decreto Legislativo nº 8/2018, cuja iniciativa é do Vereador e Segundo-Secretário da Casa de Leis, João Picolo. A honraria foi concedida durante a 53ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 28.
O homenageado ingressou na Polícia Militar em 18 de fevereiro de 2002, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sendo declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 2005; promovido a 2º Tenente em 15 de dezembro de 2006; promovido a 1º Tenente PM em 25 de agosto de 2009.
Em março de 2011, foi transferido para o interior de São Paulo, sendo classificado no 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Monte Alto, para ser Comandante.
Major Sousa, Sub-Comandante do 43º Batalhão de Sertãozinho, Capitão Correa, Comandante da 2ª Companhia de Jaboticabal, Sargentos Eugênio, Barbosa, Mário, Valmir e Ivair e Cabos Rodrigues e Lima, o produtor e empresário, Ricardo Massaro Hori, do Clube de Tiro, estiveram na Sessão acompanhando a entrega da honraria.
Ao usar da palavra, João Picolo falou que, no dia 23 de Maio, no Diário Oficial, foi publicada a promoção de Tayar a Capitão, por merecimento. “O homenageado sempre esteve presentes nas Audiências Públicas, realizadas pela Câmara Municipal, apontando soluções e ações de sucesso que foram desenvolvidas, juntamente com os demais policiais militares”, ressalta o parlamentar.
O Prefeito Municipal, João Paulo Rodrigues, convidado a usar da palavra, disse que a permanência e o trabalho do Capitão Tayar, em Monte Alto, foi de grande valor à comunidade. “Ele participou, ativamente, dos nossos desafios para manter a ordem pública, com uma atitude exemplar”, explica o Prefeito.
Convidado a usar da palavra, o Capitão Tayar agradeceu o apoio que recebeu da comunidade e dedicou a homenagem ao seu Pai, aos demais familiares, aos seus Comandantes e a equipe de Policiais Militares do Pelotão de Monte Alto. “Nestes 17 anos de Polícia, recebo este reconhecimento e compartilho com todos que me ajudaram a alcançar esta conquista”, completa Tayar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *