DESTAQUECIDADEMais recentes

Câmara aprova criação de CPI e projetos sobre tecnologia e iluminação pública

A Câmara Municipal de Taquaritinga realizou na segunda-feira (20) a 24.ª Sessão Ordinária da 19.ª Legislatura. A reunião foi marcada por votações importantes, pedidos de melhorias em vários bairros e reconhecimentos a cidadãos e empresas locais.

Entre os principais assuntos, os vereadores aprovaram por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos da gestão administrativa da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Taquaritinga.

Também foi aprovado, por 12 votos a 2, o projeto do vereador Gabriel Belarmino, que cria o programa “Taquaritinga Inteligente”, responsável por implantar a Política Municipal de Inteligência Artificial. Já o Poder Executivo teve aprovado o projeto que institui o Fundo Municipal de Iluminação Pública (FMIP), que visa garantir recursos para manutenção e expansão da rede elétrica da cidade. Outro destaque foi o projeto do vereador Dr. Armando Peria, que denomina o coreto da Praça Dr. Horácio Ramalho como “Coreto Ed Gagliardi”, aprovado por unanimidade.

Durante o expediente, os vereadores apresentaram várias indicações e requerimentos.
Arnaldo Baptista e Gabriel Belarmino solicitaram a compra de uma cadeira de rodas para uso durante as sessões da Câmara, garantindo acessibilidade no plenário.
Baixinho do Posto pediu a construção de uma canaleta no cruzamento das ruas Salvador Arnoni e Gabriel Teixeira de Paula, no Jardim São Sebastião.
Meire Mazzini apresentou duas indicações: uma para melhorias no Conjunto Poliesportivo Dori Parise, incluindo reparos em banheiros e piscina; e outra pedindo limpeza e manutenção dos cemitérios da cidade e dos distritos, especialmente antes do Dia de Finados.
Gabriel Belarmino também solicitou reparos urgentes na Emeb Profa. Lydia Miziara, no Jardim Paraíso, destacando problemas estruturais nos banheiros.

Nos requerimentos, Véio Modesto questionou o prefeito sobre o processo licitatório das obras da Avenida Vicente José Parise, financiadas com verba do deputado federal David Soares, e pediu ao DER-SP o recapeamento de avenidas em diferentes regiões da cidade.
Beto Girotto apresentou Moção de Aplauso à família Granzoto pela inauguração da loja Granfrios e solicitou informações à Associação dos Funcionários Públicos sobre o processo eleitoral interno da entidade.
Baixinho do Posto cobrou do Saaet explicações sobre a inatividade dos poços de água no Parque Residencial Laranjeiras.
Raimundo do Rancho propôs uma Moção de Aplauso ao servidor aposentado Ciniro Aparecido Gonçalves, em reconhecimento aos anos de trabalho na serralheria da Secretaria de Serviços Municipais.
Jhow Adorno solicitou à Secretaria de Obras a instalação de postes de iluminação pública em ruas do distrito de Vila Negri e pediu à Secretaria da Fazenda que reavalie o valor da bolsa dos estagiários da Prefeitura, sugerindo que seja de, no mínimo, meio salário-mínimo.
Fernandinho Cabeleireiro requereu à Secretaria de Saúde informações sobre a possibilidade de disponibilizar ambulâncias nos três distritos do município.
Já a Professora Mirian Ponzio apresentou dois requerimentos: um ao Saaet, pedindo esclarecimentos sobre a adesão de Taquaritinga ao programa Universaliza SP, que trata da possível privatização dos serviços de água e esgoto, e outro à Secretaria de Educação, solicitando informações sobre contratações de pessoal e reformas nas escolas CAIC e EMEB Prof.ª Jersey de Paula Ferreira.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
Lubricenter
Inter Canal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *