Buscando paz, Santos recebe o Ceará

Por José Roberto Gaion

O Santos está em busca de paz. O gol de Lucas aos 56 minutos do segundo tempo, contra o União La Caleira do Chile, que rendeu a vitória e a classificação próxima fase da Copa Sul Americana no meio da semana veio com muita festa, entretanto, os torcedores criticaram a atuação da equipe que venceu, mas poderia ter sido com mais tranquilidade.

Ao meio a esse turbilhão de acontecimentos, o Peixe está classificado para as oitavas da Copa do Brasil e só depende de uma vitória, em casa, na próxima semana contra o Banfield para estar nas oitavas da Copa Sul Americana. No Campeonato Brasileiro, o clube enfrenta o Ceará neste sábado, às 18h30 e se vencer, fechará a rodada sete no mínimo no terceiro lugar.

O técnico Fabian Bustos em meio a toda essa desconfiança vem pedindo paciência para a torcida. Ele entende as cobranças, principalmente, pelos maus resultados fora de casa, entretanto, espera-se que ao menos nos duelos como mandante, o torcedor fique do lado da equipe até o minuto final. Vale lembrar que nessa temporada, na vitória por 3 a 0 contra o América Mineiro, em casa, alguns torcedores vaiaram o volante William Maranhão, em uma prova que anda faltando paz para alguns que torcem para o Peixe.

Neste final de semana a partida será em Barueri, por conta de uma ideia que a diretoria tem de levar jogos para todos os torcedores da equipe na grande São Paulo. As pelejas longe da Vila Belmiro costumam ser no Pacaembu, porém, o mesmo segue em reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.