Brasil vence Gana em amistoso com dois gols de Richarlyson

Por José Roberto Gaion

Na primeira etapa só deu seleção brasileira. Marquinhos após cobrança de escanteio de Raphinha abriu o placar. Depois, Richarlyson foi importante ao balançar as redes em duas oportunidades. Ambas, passe de Neymar, que jogando como um camisa 10 é o armador dessa equipe.
A seleção poderia ter feito mais gols, no entanto, desperdiçou algumas oportunidades, que pensando em Copa em jogos mais duros, certamente fariam falta. Destaque bem positivo para o setor defensivo: Alison não sofreu nenhuma finalização.
O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre!
Já a segunda etapa o ritmo foi mais lento. O Brasil não marcou mais nenhum gol, todavia, Tite observou alguns jogadores: o zagueiro Bremer entrou no intervalo, na vaga de Thiago Silva. Fabinho ocupou o lugar de Casemiro no decorrer do jogo. Antony entrou na vaga de Vini e Matheus Cunha ganhou uma oportunidade de 9, na vaga de Richarlyson.
As alterações não tiveram muito efeito, mas o resultado foi mantido. Na segunda etapa, Gana deu uma pressão maior, mas nada que incomodasse o setor defensivo brasileiro. Tite chegou ao jogo 75 a frente do selecionado do Brasil. São 56 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, em um ciclo que vai chegando ao final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *