Bombeiros capturam cangambá em residência do Jardim Santo Antônio, em Taquaritinga (SP)

Na manhã do último domingo (31), o Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP) capturou um cangambá no Jardim Santo Antônio. O animal estava no quintal de uma residência da Rua Antônio Dib e a proprietária acionou a equipe ao perceber a presença dele na área externa, através do odor exalado.

Shadow
Slider

Os bombeiros estiveram no local e, sem dificuldade, conseguiram resgatar o bicho para levá-lo ao quartel. A ocorrência foi atendida pelo SD Vieira e BPM Romano e a Polícia Ambiental também esteve no município para levá-lo e soltá-lo em seu habitat natural.

O imóvel fica próximo a uma área verde no bairro, mas a hipótese do cangambá ter vindo para Taquaritinga escondido em algum caminhão de transporte de carga também é considerada.

Cangambá: Caracterizado pela pelagem preta com listras brancas marcantes e por expelir um forte odor quando acuado, muitas vezes, o cangambá é confundido com o gambá por suas diversas semelhanças físicas; entretanto, ambos pertencem à espécies distintas.

Uma de suas diferenças é que o gambá é um mamífero Marsupial e o cangambá pertence ao grupo Mephitidae, de ordem Carnívora, o que já indica que não são a mesma espécie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *