‘Balcão Virtual’ é regulamentado na Vara do Trabalho de Taquaritinga (SP)

A Vara do Trabalho de Taquaritinga (SP) vem atendendo jurisdicionados e advogados via online desde o primeiro semestre do ano passado; agora, com a regulamentação do atendimento digital pelo Conselho Nacional de Justiça, o ”Balcão Virtual” ganha maior publicidade.

A nova ferramenta garante acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça à Secretaria da Vara, contribuindo para tramitação ágil de processos e promovendo maior eficiência da prestação jurisdicional, principalmente neste período de pandemia do novo Coronavírus sob imposição do distanciamento social.

O “Balcão Virtual” permite contato por videoconferência com servidores da unidade durante o horário de atendimento ao público (12h ás 18h), funcionando de forma similar ao balcão de atendimento presencial.

A ferramenta serve como coadjuvante dos sistemas eletrônicos de informação, suprindo eventuais lacunas ou dúvidas não preenchidas pelas vias normais, especialmente o portal do Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região na rede mundial de computadores.

Para ter acesso, basta clicar no link https://trt15.jus.br/servicos/balcao-virtual , escolher a opção ‘1° Grau’ e selecionar a Vara do Trabalho de Taquaritinga (SP). O usuário será direcionado para outra página, onde informará seu nome e autorizará uso de câmera e microfone. Em seguida, basta clicar no botão ‘Pedir Para Participar’ e aguardar atendimento.

O novo serviço não substitui sistemas de peticionamento adotados pelo Tribunal, não serve para protocolo de petições ou agendamento com Magistrados de primeiro e segundo graus, nem dá suporte ao sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), tendo em vista a existência de ferramentas de atendimento específicas no Tribunal. O e-mail corporativo da Vara também está a disposição no website do TRT da 15a Região (www.trt15.jus.br ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *